Não sei o por quê de ser um tema tão "intocável", de ter tanto medo envolvido, de nunca se poder falar. Todas histórias que envolvem terror acaba em morte. Mas por que a morte gera tanto medo? Todos vão morrer, todos, não existe ser que nasça e não morra. Até os bens tecnológicos "morrem" (deixam de perder sua utilidade e ficam obsoletos), então por que esse medo todo?
Esse paradigma que faz com que deixemos os velhos de lado, e quando vemos uma bebê morremos de amores. O novo agrada, o velho repudia. 
De tanto pensar, lembrei de um acontecimento... 
O dia amanheceu e ao olhar pela janela um frio estranho percorreu o corpo. Parecia um dia comum, um dia feliz até. Finalmente Mãe iria apresentar seu mestrado, iria finalmente depois de tanto suor e esforço, chegar a sua meta. Saímos todos felizes. Fotos não paravam de ser tiradas, mas aquele ambiente me cheirava a medo. Andava pelos corredores escuros e pensava na morte. Como poderia pensar em morte em um dia tão feliz? Como poderia preferir estar sozinha na minha mente do que compartilhar aquela alegria? Talvez eu seja realmente estranha. 
A apresentação acabou. Finalmente. O resultado saiu. Finalmente. o bufê chegou. Finalmente. Torta de limão. Alegria. Barulho. Tristeza. Engasgo. Pânico. Socorro. Internamento. Tempo. Morte. Medo? Nada, vazio. 
O medo não estava lá. Nem lágrimas surgiram. Minha vó estava morta. Mas não havia medo, não havia lágrimas, só vazio. 
Procurava chorar para ter medo, procurava querer falar, mas nem dor sentia. Meses se passaram e saiu a primeira lágrima, mais meses e chegou a ausência. Mas o medo? sumiu. 
Tal ausência causada pela saudade acaba gerando o medo, o medo de não saber para onde vai. E se você não sente esse medo? Nada, só vazio. Só um dia de cada vez. Um meta, um sonho e assim vai. Para onde vou? Tenho medo? Não. Acho, sei, que será melhor que aqui. 
O único sentimento que resta é a saudade. 

- medo foi trocado por saudade. 

E ai está mais um texto aleatório escrito por mim. 
Espero que gostem. (:




Deixe um comentário