Imagem retirada da internet.

Sinopse: Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh) se apaixonam à primeira vista. Ele é um músico romântico e ela a realista dona de um estúdio de tatuagem. Apesar das diferenças, o relacionamento dá certo e eles têm uma filha, Maybelle (Nell Cattrysse). Aos seis anos a menina fica gravemente doente e a família se desestabiliza.

Sem sombras de dúvidas, Alabama Monroe foi o melhor filme que vi em 2014. Todo enredo me prendeu de uma forma...
...que poucos filmes conseguem. É um filme que te hipnotiza do começo ao fim. Você fica sempre querendo saber o que vai acontecer a seguir. 
Primeiramente, vou falar um pouco sobre o filme em si. Ele é um filme Belga, e foi indicado ao oscar de melhor filme estrangeiro. Tem uma trilha sonora, que é tão linda, tão bem escolhida... E ainda tem uma ótima fotografia, que lembraram essa vibe meio indie, e claro, falo isso em questão de fotografia e tal. Tem como não gostar? 
A história é alternada entre o passado e presente, lembranças boas, lembranças ruins. Sempre esse sobe e desce que vai mexendo com o psicológico da pessoa. É um romance revestido por câncer, filha, morte e muita música. Não é aqueles filmes clichês, àqueles que estão na "moda", que abordam o câncer; Pelo contrário, é o tipo de filme que faz você pensar, que entra na sua cabeça e lhe deixa refletindo sobre tudo e todos.
Comigo não foi diferente. Esse filme mexeu comigo de uma forma... Fiquei sem conseguir ver qualquer outro filme por uns três dias(isso é um recorde para mim, vejo um por dia, no mínimo) e tudo porque ficava martelando e eu queria ver de novo e de novo, pra tentar entender algumas coisas/atitudes.
O final do filme é completamente diferente do esperado. É um filme feito para surpreender, essa é a verdade. 

                                 

Nota:  



Bem, é isso. Espero que tenham gostado. (:


Deixe um comentário