Editora: Novo Conceito Páginas: 224

Sinopse: Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Se eu ficar foi o último livro que li até então esse ano e confesso, fui cheia de esperança, expectativas. Tudo causado pelo trailer que a warner Bros. Pictures lançou e me fez comprar o livro e ler antes da estréia no dia 04 de setembro de 2014, o que faz um bom tempo não é mesmo?! E com certeza já faz um tempinho que li, mas mesmo assim resolvi fazer essa resenha aqui no blog.  
Não achei o livro ruim, mas como criei muitas expectativas, acabei me decepcionando um pouco. Gostei da forma como escreve a Forman, mas as vezes sentia que ela não entrava na história, como se passasse superficialmente em algumas partes.
Porém a história em si é muito rica, é na mesma linha de livro de A culpa das estrelas; coisa que me fez até ficar receosa por não ter gostado dele, só que isso não aconteceu em Se eu ficar, foi uma história que me envolveu e fez com que eu ficasse grudada nela até terminar de ler.
Mia é uma personagem bem clichê - essa é a verdade - só que não é um clichê ruim, já que queria conhecer mais dela, e também acabei sentia a aflição que ela passava durante toda sua indecisão de ficar ou não viva. 
Já o Adam é o típico garoto que toda menina quer conhecer e namorar. E sinceramente, o que me prendeu mais no livro foi ele ~ tenho uma queda por músicos haha ~ 
E vocês sabem que esse livro tem a continuação? Pois bem, depois do fim de Se eu ficar ( Que por sinal esse fim estava bem na cara, mas não vou soltar spoiler, calma) e também pela sacanagem, isso mesmo, sacanagem da novo conceito; como colocam o primeiro capítulo no fim do primeiro livro? Isso tudo pra me fazer querer muito comprar logo o segundo né? E claro, comprei. Quando ler posto resenha aqui, certeza. E só de pensar que Adam vai ta narrando... Não vejo a hora de ler. 

Trecho retirado do livro. - Que retrata bem o que vai ser tratado durante o livro inteiro. 


Nota: 



E ai? Gostaram? Comentem. (:

Espero que tenham gostado.


Deixe um comentário