Imagem retirada da internet.




Switched at Birth é uma série americana exibida desde 2011, criada por Lizzy Weiss, e apesar de ter sido lançada a tanto tempo, eu só conheci esse ano, especificamente esse mês. E pra eu vir falar dela aqui, claro, é por ter ficado viciada nela haha.

A primeira vez que ouvi falar sobre essa série foi algo bem aleatório, estava acompanhando uma outra série que vejo e quando olho em baixo, estava lá, ela me tentando a clicar e conhece-la melhor. E estou em uma completa maratona, passando o dia inteiro vendo e rindo e querendo mais. 
Bem, a série conta a história de duas adolescentes que foram trocadas na maternidade. Bay foi parar em uma família rica com seus pais e um irmão, já Daphene foi criada por uma mãe solteira. Além disso, Daphene quando era criança contraiu meningite e, por resultado da doença, ficou surda. E toda situação fica bem mais dramática quando as famílias se encontram e acabam resolvendo
morar juntas pelo bem das meninas. 
O por quê de eu ter gostado tanto da série, é a forma como é tratada a surdez, não sendo só mais uma série clichê sobre trocas de bebês, mas a forma bem humana (se assim posso dizer) que é tratada a deficiência auditiva. Faço Letras, então vou pagar algumas cadeiras de libras na faculdade, e isso me fascina e entender um pouco desse universo através da série tem me deixado simplesmente vidrada kk.
E tem o Emmet, o melhor amigo da Daphene que também é surdo, ele é simplesmente um fofo, e a forma como ele fala sobre ser surdo me faz pensar em como somos displicentes em não procurar aprender e entender o que eles querem nos passar. 
Não é algo de outro mundo, como a maioria pensa, é apenas um outro idioma e eles não são "alienigenas", são seres humanos e merecem que paremos e tratemos como os são. 
E ai? Gostaram? Comentem. (:
Espero que tenham gostado.


Deixe um comentário